21 de dezembro de 2011

Saias para todos os gostos

Quando o verão começa a se aproximar, as mulheres querem mais é deixar as pernas de fora para aliviar o calor. As peças curtas fazem sucesso nos dias mais quentes, entre elas, a saia, que depois do vestido, é a peça mais feminina do guarda-roupa.
Mas como qualquer outra peça de roupa, cada corte ou modelagem fica mais adequada a determinados tipos de corpo e, para valorizar as formas, independente do porte físico, é preciso escolher o modelo certo.

saias Saias para Valorizar o Corpo
A saia é um daqueles itens chave que toda mulher tem que ter em seu guarda-roupa: vai do ambiente de trabalho para a festa, do primeiro encontro ao churrasco com os amigos. Dando um toque de feminilidade instantâneo a qualquer look, ela é prática e pode enfatizar as qualidades e encobrir aquelas gordurinhas mais teimosas, além de ser extremamente confortável e versátil, pois pode ser usada tanto no inverno como no verão sem problema algum. Principalmente no clima instável em que estamos agora, a saia vai bem com os dias mais quentes, com as pernas de fora, e nos dias mais frios, podem ser usadas com meia-calça ou botas. Por isso, aprenda cinco tipos de saias facilmente encontrados nas lojas, quais são as qualidades e defeitos que elas enfatizam em cada tipo de corpo, e aposte neste coringa!

Saia Lápis

lapis1 Saias para Valorizar o Corpo
Características principaisÉ uma saia de corte reto e justo, que não possui pregas, afinando um pouco apenas na parte da cintura.
Quem pode usar?- As mulheres “uva” ou “triângulo invertido” (possuem a parte dos ombros e costas mais largos que os quadris) podem usar, pois elas possuem o quadril mais fino e essa saia cria uma ilusão de curvas, mas existem outros modelos mais favoráveis.
- As mulheres de corpo “ampulheta” (medidas praticamente iguais de busto e quadril, e cerca de 12 cm de diferença na cintura) podem usar esse modelo, desde que sua medida de quadril não seja grande, pois o corte da saia enfatiza essa área do corpo.
- Já as mulheres de corpo retangular (medidas praticamente iguais de busto, quadril e cintura) podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.
Sinal vermelho- As mulheres de corpo pêra (quadris mais largos que o resto do corpo) devem evitar ao máximo. Por seu tipo de corte ser reto, destaca muito essa área, fica melhor para as mulheres que não tem muito bumbum ou quadril. Evite!
- As mulheres de corpo “maçã” também devem evitar pois ela tem um corte reto que sai da cintura, que é a parte mais larga do seu corpo, fazendo com que seu corpo todo pareça mais largo.

Saia Evasê (ou saia em formato A)

evase1 Saias para Valorizar o Corpo
Características principais
Possui um corte reto e mais justa na cintura, mas é mais larga na parte inferior. Também é conhecida por saia “A” justamente pelo seu formato mais largo.
Quem pode usar?- Por ser mais larga na área dos quadris, as mulheres de corpo estilo pêra podem abusar desse tipo de saia. Aproveite!
- As mulheres de corpo “maçã” também podem usar, só devem ter cuidado pois ela é um pouco justa na parte da cintura e se ela tiver algum tipo de prega pode marcar a sua barriga da forma errada.
- As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem ter estoques desse tipo de saia! Por criar um volume na parte mais baixa do corpo, ela equilibra o tamanho da parte superior com a parte inferior do corpo.
- As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar esse tipo de saia, que é bem democrático.
- As mulheres de corpo “retangular” podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.
Sinal Vermelho
Para quem está bem acima do peso, deve tomar cuidado ao usar a saia evasê, se o modelo tiver algum tipo de prega ou se a abertura embaixo for muito grande. Dê preferência aos modelos de corte reto na cintura e com uma abertura não tão larga para não criar muito volume no seu look.

Saia Godê

gode Saias para Valorizar o Corpo
Características principais
É a saia com grande movimento, rodada, que quando longa é igual as de “estilo hippie”. É diferente da evasê (saia A) pois na parte inferior ela é bem mais fluída, geralmente com tecidos mais leves, e também porque seu caimento no corpo, apesar de fluído, é mais reto (isso quando ela não possui muitas camadas de tecido ou tule por baixo)
Quem pode usar?- As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem usar esse modelo de saia, que cria um volume na parte inferior do corpo, criando um balanço entre a parte de cima (que é mais larga) e a parte de baixo do corpo que ganha uma ilusão de igualdade.
- As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar a saia balonê, pois este corpo possui um corpo que se adapta à praticamente todos os estilos de roupa. Só devem evitar quando o quadril é bem largo ou quando estão muito acima do peso, pois vai criar muito volume.
Sinal vermelho
- As mulheres de corpo “pêra” devem evitar esse tipo de corte, pois como seu caimento é leve, o quadril irá criar um efeito de “tenda” na saia, criando mais volume ainda à parte inferior do corpo.
- As mulheres de corpo “maçã” também devem evitar, pois o corte da saia godê geralmente é franzido na parte de cima da costura, o que vai criar um volume na barriga que você não quer criar.
- As mulheres de corpo “retangular” devem evitar os modelos mais compridos, pois eles não criam as ilusões de curva tão necessários às mulheres retangulares, e só enfatizam ainda mais essa simetria reta.

Saia Balonê

balone Saias para Valorizar o Corpo
Características principais
É a saia que imita o formato dos balões. Tem um corte que começa na cintura e vai abrindo pra baixo, e depois na parte inferior ela é costurada para dentro, franzindo e fazendo o formato do balão.
Quem pode usar?- As mulheres de corpo “retângulo” podem usar este modelo de saia, que dão um volume a mais na parte inferior do corpo e criam a ilusão de curvas e um gluteo mais farto.
- As mulheres de corpo “ampulheta” também estão liberadas, contanto que não tenham as coxas e quadris muito largos
- O mesmo vale para as mulheres de corpo” uva” ou “triangulo invertido”, que podem usar a saia balonê desde que não estejam acima do peso.
Sinal vermelho
- Se você tem corpo “pêra” ou “maçã”, nem pense em usar uma saia nesse estilo! A saia balonê é uma das mais difíceis de serem usadas porque é a que cria maior volume na parte inferior do corpo.
- Para todos os outros tipos de corpos, a mesma regra: só use se você não estiver acima do peso.

Saia Tulipa ou Ovo

tulipa Saias para Valorizar o Corpo
Características principais
Abre na cintura, e é mais estreita na parte inferior. Tem franzidos e pregas na parte superior e é reta na parte inferior.
Quem pode usar?
- As mulheres “ampulheta” podem usar esse tipo de saia sem problemas, contanto que seu quadril e seios não sejam muito largos, pois o formato dessa saia é pra arredondar os lados dos quadris criando curvas. Se você já tem muitas curvas, pode ficar exagerado.
- Já as mulheres “retângulo” devem abusar desse tipo de saia. Justamente por seu corte ser arredondado na área do quadril, ele instantaneamente cria curvas nessa área, que favorece a mulher de corpo retângulo, que não as tem naturalmente
- As mulheres “uva” ou “triângulo invertido” também podem abusar desse tipo de modelo, que traz uma simetria maior ao seu tipo de corpo, acrescentando curvas no local desejado. Porém, ela deve evitar se seu corpo estiver muito acima do peso, pois o tipo de corte da saia tulipa pode acrescentar um pouco de volume na região do abdômen, o que devemos evitar.
Sinal vermelho
- As mulheres de corpo “maçã” não devem usar a saia tulipa, pois elas já possuem um volume maior na parte inferior do corpo e devem evitar enfatizar essa área.
- As mulheres de corpo “pêra” também devem evitar, pois o tamanho de seus quadris e coxas já são maiores do que o resto do corpo e talvez seja até difícil encontrar um modelo que sirva.

12 de dezembro de 2011

Adele - Someone Like You (Legendado)



Uma bela canção...
uma bela voz...
uma bela letra...
uma bela interpretação...
emocionante, forte e encantadora.

Compartilho com vocês!


Adele - Someone Like You (Legendado)



Uma bela canção...
uma bela voz...
uma bela letra...
uma bela interpretação...
emocionante, forte e encantadora.

Compartilho com vocês!

7 de dezembro de 2011

Use e abuse

Os maiôs voltaram com tudo.
Agora eles possuem um design que valoriza as curvas, com cores e estampas cuidadosamente testadas para combinar com seu estilo tornado assim a cara do verão.


A tendência vem da moda resort, cujo nome tem origem nas coleções feitas para verões sofisticados, desfrutados em hotéis de luxo, sobre barcos e que vestem as mulheres também em festas à noite. "A proposta é usar um biquíni ou um maiô como uma peça de verão para qualquer hora e lugar, mesmo fora do ambiente praia, piscina, clube. Você veste uma roupa verão que pode ser usada em diversos ambientes, não deixando a mulher inadequada", disse Guilherme Vieira, estilista.


 A proposta de sofisticar a moda praia trouxe para seu universo um item até então proibido: o brilho. Agora, vale optar, sim, pelo efeito, mas ainda é preciso cuidado. "Um pouco de brilho ao sol dá um visual fantástico", disse Vieira, que sugere moderar nas combinações: "Ao usar uma peça mais elaborada, com muitos detalhes e bordados, deve-se ter o cuidado de reduzir o uso de acessórios, porque o clima também deve ser de relax, leve". 










6 de dezembro de 2011

Garimpando a roupa para o NATAL


O Natal é sem dúvida um dos momentos mais aguardado pelas pessoas durante o ano, isso porque o Natal é uma data especial onde você reúne com famílias e amigos para celebrar, como dito pela Igreja Católica, o nascimento de Jesus Cristo e é notório que nessa época as pessoas fiquem mais amigáveis e com o chamado “espírito natalino” aflorado.
Mas existe nessa época também uma grande preocupação que cerca o mundo feminino, que é: O que usar no Natal? Isso se dá porque as mulheres querem sempre estar lindas e ainda com roupas que façam com que as pessoas as notem.
Algo que é consagrado como uma peça de roupa para a ocasião são os vestidos de Natal, haja vista que os vestidos são peças de roupas femininas confortáveis e que ainda valorizam e muito o corpo feminino.
Você pode encontrar inúmeros modelos de vestidos de natal que servem para agradar os mais variados gostos das mulheres. Mas existem ainda alguns modelos de roupas de natalque foge da linha tradicional dos vestidos como, por exemplo, os modelos de macacões de Natal, que sem dúvida nesse ano de 2011 e 2012 se farão bem presentes entre a mulherada.
Vejam alguns modelitos para diversos ambientes:
Para uma festinha em família


Renda pra quê te quero



Vestidinhos curtinhos



Vermelhão, seguindo a tradição




Para ceias mais chiques



Pra quem vai pra balada depois da ceia


Para as mais cheinhas...uma festa chique!

Algo mais simples.



Pra quem não gosta tanto de vestido






Espero que tenham gostado das dicas. 
Aproveitem e fiquem lindas no NATAL!

Francal: cinco tendências de sapatos para o verão 2012


O verão 2012 já chegou… Ao menos para o mercado de moda.  A Francal, maior feira de sapatos do Brasil, chegou ao fim nesta quinta-feira, 30 de junho, e consolidou cinco tendências para a próxima estação.

Cobra

Diga adeus à oncinha. Ela sai de cena para dar espaço à cobra, o animal da vez. A estampa, texturizada ou lisa, pode vir tanto em cores neutras como em tons intensos. As mulheres mais discretas podem apostar nos modelos com apenas detalhes de píton.
Via Marte, Biondini, Capodarte, Luiza Barcelos.



Corda
Os desfiles nacionais já indicavam: o charme rústico virá com tudo para o verão 2012. Nos sapatos, ele se traduz em espadrilhas e seus solados de corda.
Zeket, Dumond, Naturezza e Luiza Barcelos.






Meia-pata
O modelo é o grande aliado das mulheres quando o assunto é ganhar alguns centímetros de forma um pouco mais confortável. Quando externas, as meia-patas ganham shapes diferentes. Internas, ganham um ar mais feminino e sexy.
Dumond, Capodarte, Biondini e Zeket.



Plataforma
No verão passado, os clogs ganharam os holofotes. Mas desta vez, para o verão, as grifes apontam as plataformas como grandes substitutas. Viva o conforto!
Luiza Barcelos, Biondini, Miezko e Arezzo.



Recorte
A tecnologia dos recortes à laser tem feito sucesso desde o verão 2011 e, pelo visto, vai continuar pelo menos até o fim do próximo verão.
Capodarte, Zeket, Via Uno e Dumond.







RECEITINHA: Bolo de Maracujá com cobertura de chocolate



Ingredientes:

Para a massa:


- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de açúcar
- 1 copinho de iogurte natural
- Suco concentrado de um maracujá (coloque a polpa em uma peneira e esprema até sair todo o suco)
- 1 colher de sopa de fermento
- 1 pitada de sal
- 3 ovos

Para a calda:

- 1 xícara de açúcar
- 1/4 de xícara de cacau em pó (se for usar chocolate em pó, use 1/2 xícara)
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1/3 de xícara de leite
- 1 pitada de sal


Modo de fazer:

Massa:


- Bata os ovos com o iogurte e o açúcar em uma tigela.

- Adicione o suco concentrado, depois o sal e a farinha, aos poucos.

- Por último, misture o fermento e transfira para uma forma untada e enfarinhada.

-  Asse em forno pré-aquecido a 180 graus até que fique firme no centro. Reserve.

Calda:

- Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre.

- Quando estiver tudo homogêneo, apague o fogo e deixe esfriar antes de colocar sobre o bolo, pois a calda dá uma leve encorpada.



Pincéis de Maquiagem e suas funções

Garimpando pela internet um pouco mais sobre as funções que cada pincél de maquiagem tem, encontre esse blog com esse post que diz tudooooo.
Espero que vocês gostem meninas.


Pincéis de Maquiagem...


Há muita dúvida por parte de quem é novata no mundo da maquiagem quanto a pincéis. Considerando que o hábito das mulheres de usar pincéis para se maquiar no Brasil chegou muito depois que no exterior, ficando mais forte a partir do ano passado após as marcas brasileiras de maquiagem lançarem pincéis também, muitas mulheres ainda estão se acostumando com cada pincel e sua função. Outras, ainda estão usando apenas a famosa “esponjinha” para aplicar sombras e não têm ideia da variedade de opções que existe no mercado com esta finalidade. Além disso, para se ter um ótimo resultado na maquiagem, ferramentas para isso são fundamentais. E os pincéis estão no topo da lista de tais ferramentas.



Rosto

 
1: Este é o chamado kabuki e tem várias utilidades, por isso é bem querido por quem o tem. Pode ser usado para produtos em pó. Como ele normalmente é bastante denso, é recomendado também para maquiagem mineral; por exemplo, base em pó. Também pode ser usado para esfumar blush, iluminador, bronzer, etc. Sempre com movimentos circulares.
2: Pincel para pó facial, ou seja, um dos pré-requisitados para quem quer começar a ter pincéis. Sempre denso e com largo diâmetro; arredondado. Bem parecido com o kabuki, mas pode ser menos denso. Cerdas naturais*.
3: Para blush – outro que deve estar na coleção de pincéis. Este indicado na imagem, especificamente, tem as cerdas cortadas diagonalmente – ou chanfrado, palavra normalmente usada para definir este corte. Quando chanfrado, a ponta do pincel pode “encaixar” nas profundidades do rosto para o blush ou bronzer. Porém, para a plicação do blush, o pincel pode ser redondo. Cerdas naturais*.
4: Para base líquida ou cremosa, mas também uso para aplicar corretivo (líquido ou cremoso também) nas olheiras ou manchas maiores. As cerdas são sintéticas justamente para aplicar produtos líquidos. As cerdas devem ser macias e compridas para dar movimento. O movimento na aplicação deve ser vertical e horizontal, e não circular, porque o pincel é levemente achatado.
5: Conhecido como duo fiber (pronuncia “duo faiber”), é usado geralmente para base líquida e dar um acabamento mais natural que o pincel de base mostrado anteriormente. Também pode-se aplicar com ele produtos em pó, como iluminadores e blushes. É chamado de duo fiber porque mistura cerdas naturais com sintéticas – assim, ganha densidade e várias funções, como aplicar líquido e pó.
6: Para corretivo líquido ou cremoso, tem as mesmas cerdas que o princel para base líquida (4). Tem cerdas menores e curas para a plicação em pequenas áreas.
7: Pincel para lábios, costuma ter cerdas firmes, mas macias. Tem pequenas cerdas, arredondadas, para também fazer o contorno dos lábios mais detalhadamente. Normalmente é de cerdas sintéticas para que elas não absorvam o batom ou gloss.

Olhos

8: Pincel para delinear os olhos, este tem bem poucas cerdas, médias, mas firmes. Serve para aplicar delineador líquido, cremoso ou em gel. Por ser pontiagudo, faz traços finos com precisão. Há pincéis de mesmas características, exceto por ter mais cerdas, fazendo com que sejam mais largos horizontalmente – estes, faz traços mais largos. Cerdas sintéticas.
9: Para delinear os olhos também, mas este é achatado, mais largo e chanfrado. É para quem não tem muita precisão para delinear, pois o traço é rapidamente feito. O chanfrado ajuda a seguir o traço ao longo da linha dos cílios. Também faz traço fino. Cerdas sintéticas.
10: Para aplicar sombras em pó nas pálpebras, é arredondado e largo a ponto de abranger boa parte da área da pálpebra. As cerdas, geralmente naturais, devem aderir as sombras em pó para a aplicação nas pálpebras. Também pode ser usado na aplicação de iluminador (sombra mais clara que sua pele) abaixo das sobrancelhas.
11: Para sombras em pó no côncavo ou detalhes, tem o mesmo tipo de cerdas do pincel para pálpebra, mas é redondo e com menor largura. Também é ótimo para o “V” externo nas pálpebras, que depois é esfumado com o pincel a seguir, e para aplicar sombras na linha dos cílios inferiores.
12: Para esfumar sombras, tem cerdas macias e compridas. Com movimento de vai-e-vem, esfuma as cores e dá o efeito chamado “smoke look” (visual esfumado). Também pode aplicar o iluminador abaixo das sobrancelhas e aplicar as sombras, caso queira o visual esfumado. Cerdas naturais.
13: Ideal para aplicar sombras e primers cremosos, é levemente achatado e arredondado. Por normalmmente ser de cerdas firmes, embora macias, tem esta função também de ser usado com produtos cremosos. Particularmente, prefiro espalhar sombras cremosas com os dedos mesmo, mas tem gente que usa bastante este tipo de pincel. Também pode ser usado para aplicar sombras nas linhas dos cílios, pois dá maior precisão por ser achatado. Cerdas sintéticas.
* Cerdas naturais, mas podem ser sintéticas tranquilamente, desde que os pincéis sintéticos sejam macios e densos. Leia mais sobre isso ao fim do post.

Outros

Estes dois pincéis não são vendidos ainda pela Sigma, mas muitas marcas incluem eles nos kits – como a americana Smashbox, marca destes pinceis da imagem. O primeiro, da esquerda, de um lado tem um pente e de outro uma escova firme, para pentear as sobrancelhas e cílios. Em inglês é chamado de “brow comb” (pente de sobrancelha).
O segundo é chamado de “leque limpador” em português; lá fora é conhecido como “fan brush” (pincel leque). Este, serve para limpar pó de sombra que caem no rosto, esfumar blush e dar um toque natural na finalização da maquiagem, ao ser passado levemente pelo rosto. Tem cerdas longas e é achatado; bem macio. Pode ser de cerdas naturais ou sintéticas.

Naturais e sintéticos

Os pincéis de cerdas naturais vem de pêlos de animais como cabra (“goat”, em inglês), texugo (“badger”), pônei (“pony”), zibelina (“sable”), esquilo (“squirrel”), ou outros que tenham pêlos macios e compridos. Se os fabricantes matam ou não tais animais para a fabricação dos pincéis, é uma eterna dúvida. Porém, algumas marcas estrangeiras, por exemplo, dizem que seus pincéis são “cruelty-free” (livre de crueldade, em português) – ou seja, não maltratam os animais para a obtenção dos pêlos. Quem é vegetariana ou apenas não é a favor do maltrato dos animais, este selo pode tranquilizar. A Coastal Scents também declarou nesta página que também não maltrata animais. As cerdas podem ou não ser tingidas – por isso, na primeira lavagem, pode sair um pouco de coloração.
As cerdas naturais costumam ser bem macias e finas, além das características de escamas – como o fio de cabelo – ajudar: a maquiagem em pó adere mais a estas cerdas. Por outro lado, é melhor evitar o uso destes pincéis para maquiagem líquida ou cremosa; imagine você colocar este produtos no seu cabelo! Fica uma meleca e estraga os fios, porque eles absorvem o líquido ou creme. Quando o pincel é misto com cerdas naturais e sintéticas, pode ser usado também para produtos cremosos; o exemplo é o duo fiber, citado anteriormente.
Os pincéis de cerdas sintéticas são mais utilizados para a aplicação de produtos líquidos ou cremosos. Podemos reparar que nos kits profissionais de pincéis, os de cerdas naturais aparecem para esta função. Entretanto, as cerdas sintéticas estão evoluindo muito para serem idênticas às naturais no que diz respeito à qualidade. Estão ficando cada vez mais macias e também feitas para aderir bem os produtos em pó.
É como o kit de viagem de pincéis com cerdas sintéticas vendido na Brigette’s Boutique, que é muito bem comentado na página do produto e no Youtube. Tem também os maiores no kit completo dos pincéis, nesta página. A Coastal Scents também vende alguns sintéticos. Como opção brasileira, a linha da Boticário de pincéis é feita com cerdas sintéticas – embora eu não ter sido muito fã dos pincéis da marca, por serem muito firmes.
Enfim… Atualmente, há para todos os gostos e estilos de vida! Tudo para facilitar no dia a dia e para o resultado da maquiagem ser profissional: depois dos pincéis, basta ter o conhecimento.