26 de abril de 2012

Poás: unhas decoradas

Os poás, a cara dos anos 50 e 60, voltaram a fazer não só a cabeça, mas as unhas da mulherada. Só que nem sempre é fácil deixar as unhas mais charmosas com esses pontinhos. Por isso, vamos te ensinar a improvisar uma ferramenta que vai ajudar na hora de pontilhar as unhas.

Pegue um alfinete e um lápis nº 2 que possua borracha na ponta ou então uma lapiseira com borracha retrátil. Enfie a parte pontuda do alfinete na borracha bem no centro e pronto! É só mergulhar o alfinete no esmalte e deixar a imaginação fluir. 

Fácil e prático, não acha?



23 de abril de 2012

Saúde: Saladas...


Salada com os ingredientes certos pode se tornar uma refeição completa




Ao pôr a salada no prato, muitas pessoas se resumem a escolher alface, tomate, cenoura, beterraba e cebola. Mas as opções disponíveis na feira e no mercado são muito maiores: basta habituar-se a comprar e desenvolver o paladar.
Segundo a nutricionista Andréia Naves e a chefe de cozinha Tatiana Cardoso, combinações coloridas trazem inúmeros benefícios à saúde. Elas deram dicas de como escolher bem as verduras e os legumes e qual a melhor forma de conservá-los, para durarem mais e não haver desperdício.
As especialistas destacaram também que paciência, atenção e bom senso são fundamentais para não levar folhas amareladas ou machucadas, por exemplo. Na hora de temperar, outra dica gostosa e saudável: azeite batido com ervas (manjericão, coentro, salsinha e cebolinha), que só deve ser acrescentado na hora de servir.
Consumo de cenoura crua indicado por dia*
Crianças até 1 ano: 16 g
Crianças de 1 a 12 anos: 21 a 37 g
Adultos (homens e mulheres): 53 g
*Fonte: Embrapa Hortaliças
Legumes e frutos da época*

Abóbora e abrobrinha brasileira
Berinjela comum e japonesa
Cará
Chuchu
Inhame
Pepino caipira, comum e japonês
Tomate



Verduras da época*

Alface
Alho-poró
Almeirão
Catalonia
Escarola
Nabo
Repolho
*Fonte: Ceagesp, com alimentos comuns no mês de abril
Dicas
- Para manter a salada fresca até o momento da refeição, guarde-a na geladeira
- Acrescente o molho apenas na hora de pôr a mesa
- Prefira legumes e verduras da época, que contêm menos agrotóxico
- Frutas que oxidam rápido, como abacate e banana, só devem ser colocadas na salada na hora de servir
- O sal marinho tem minerais e é mais indicado para temperar a salada. Pode ser substituído pelo sal grosso triturado no liquidificador
Receitas de salada
Salada "mexiterrânea"

Rúcula
Tomate
Tiras de abobrinha (cortadas com descascador, para ficarem mais fininhas)
Frango desfiado
Abacate (cortado com colher de sobremesa em forma de meia-lua)
Tempero: molho de azeite, vinagre e mel. Salpique sementes (gergelim, girassol e/ou linhaça)
A receita tem os benefícios dos vegetais, o abacate dá saciedade porque tem a gordura igual à do azeite, e as sementes são ricas em proteínas, complexo B e compostos anti-inflamatórios.
Salada alemã

Salada de batata
Espinafre no vapor
Rabanete
Castanha do Pará
Maçã laminada
Tempero: molho com limão, azeite, cebola e sal marinho
Salada de massa com vegetais


Penne integral colorido ao dente
Salsão
Erva doce
Tomatinho cereja
Grão-de-bico cozido
Tempero: azeite batido com ervas e cenoura ralada.
Salada da horta
Salada de alface (roxa, crespa, lisa, mimosa, americana)
Agrião
Escarola
Legumes no vapor (cenoura, vagem e brócolis)
Lentilha
Tempero: molho de limão, azeite e ervas
A receita tem várias verduras verdes ricas em complexo B e magnésio. Tem, ainda, antioxidantes da cenoura e os compostos detoxificantes do brócoli. A lentilha é bastante alcalinizante do sangue e rica em proteína, que provoca saciedade.
Salada de quinoa com manga
Quinoa
Manga
Coentro
Pimentão
Castanha de caju
Tempero: vinagrete de limão


22 de abril de 2012

O Medo (Drª Ana Beatriz Barbosa Silva)

Olá meninas, hoje compartilho com vocês um trecho do livros Mentes Ansiosas da autora Ana Beatriz Barbosa Silva, que eu super recomento. Espero que gostem e leiam o livro, vale muito a pena.

Medo

"Quer saber de uma coisa? Todo mundo tem medo, uns têm medinhos, outros medões, mas no fundo tudo é medo puro e simples. Sentimos medo de manhã, às vezes à tarde e muito mais à noite, não necessariamente nessa ordem.

Medo de não ver o pôr do sol, de não poder ir à praia no domingo, de jogar a bola para fora do gol, de areia quente, de que o chope esquente ou a onda se arrebente.

Medo de cair, de sair, de se divertir, da felicidade, da fatalidade, da bala perdida, da fome, de ter e perder, seja lá o que for!

Medo de trair e ser traído, de perder o grande amor, de amar e não ser amado, de dizer adeus, de partir, de mudar, de renovar, de dizer eu te amo!

Medo de bruxa, do escuro, do bicho-papão, do vento, da ventania, do relâmpago e do trovão.

Medo da morte: a sua, a do seu amigo, a do seu filho e a dos seus pais.

Medo de esquecer o que foi bom, de enlouquecer, de não viver, do prazer, de querer sempre mais e nunca mais parar de querer.

Medo do terror, dos terroristas, dos que manipulam os horrores humanos, dos que adoram o poder, de não poder com esse tipo de gente.

Medo de envelhecer, das rugas, dos cabelos brancas, da osteoporose, da menopausa, da calvície, de virar pó e da certeza de que a vida é uma só.

Medo de experimentar coisas novas, umas melhores e outras piores, mas o que vale é o movimento, somente o que está morto não se move.

Medo de olhar no espelho, do fracasso, da decadência, da não reação, do marasmo, da acomodação.

Medo de falar a verdade, de não ter verdades pelas quais lutar, de magoar, de brigar, de perdoar.

Medo de não ter o filho desejado, de não vê-lo crescer, de vê-lo adoecer, de não vê-lo feliz.

Medo do chefe que grita, que não elogia, que não explica, que não brinca, que só xinga, que assedia.

Medo de solidão, da rejeição, do telefone que não toca, da palavra não dita, do "mico" não pago, da alucinação da paixão, do beijo não roubado, da dor do amor não correspondido, das velas não apegadas, do grito não ecoado depois do sexo em perfeita comunhão.

Medo da diferença, da indiferença, da arrogância, do desprezo, da ignorância, do preconceito, do politicamente correto, do jeitinho brasileiro, da corrupção, da inflação, da humilhação, da falta de profissionalismo dos políticos, da inveja, da tristeza, das escolhas, do seu corpo, do passado, do presente e do futuro.

Medo de gastrite, otite, sinusite, faringite, meningite, hepatite, celulite e tudo o que é "ite".

Medo da responsabilidade, da liberdade, da igualdade, da fraternidade, do recomeço, de cantar, de dançar, das crenças, das encrencas, de dar e receber opinião, de ter voz e voto, de não ter voz e voto, de aturar gente de má índole, de má vontade e sem educação.

Medo de casar, de se divorciar, de casar de nov, de não poder mais voltar. Medo de se perder, de endurecer o coração, de não sonhar e de nunca mais se achar.

Medo de errar, de não ter o que dizer, de falar demais, de se calar diante da covardia, de engolir o choro da emoção, de não crer e não ter fé em Deus, em si e na vida.

Medo de enchente, de não gostar de gente, do ladrão de não ser o único e virar nenhum na multidão.

Medo de pensar "inho" e acabar tendo uma vidinha cercada de gentinha, de perder o emprego, de nunca mudar de emprego por puro medo da mudança, medo da mediocridade e da maldade.

Medo da ditadura, do neoliberalismo, do comunismo, do nazismo, do radicalismo, da guerra, da bomba de Hiroshima, de Nagasaki, do tsunami, do Katrina, do terremoto, da chacina, da rebelião, do vandalismo, da escravidão, da sofreguidão, da falta de poesia, da realidade nua e crua.

E, por fim, o medo de nã ter coragem para enfrentar tudo isso, mesmo que isso não tenha fim..."

Ana Beatriz Barbosa Silva


Extraído do livro Mentes Ansiosas.

20 de abril de 2012

Tendência: Max Colares



Os Max colares viraram tendência em 2012 e nós não poderíamos ficar de fora nessa moda. Modelos, atrizes nacionais e internacionais já aderiram a essa febre e eles ganharam as ruas como uma peça coringa e indispensável para toda mulher.

Esse tipo de acessório é muito versátil e tem o poder de transformar o visual. Normalmente eles são extravagantes, exagerados e misturam mais de um tipo de material, como metal e pedras ou strass, e não deixam a desejar quanto a cartela de cores e formas.
Na hora montar seu look é legal usar peças lisas, as muito estampas podem brigar com o colar que já é uma peça de destaque.
Para um visual mais básico os modelos discretos são ótimos, eles são menos coloridos, combinam detalhes em corrente fininhas, pedras brasileiras, prata ou dourado. É uma mistura elegante e ao mesmo tempo moderno.
Já os coloridos são os que mais chamam a atenção. A combinação de metal com strass, pedras, contas e fitas coloridas deixam o look com um ar descontraído uma boa opção para ser usado com jeans e sapatilha.
Quer dar vida naquela camiseta sem graça, que já esta batidinha de tanto usar? Aproveia o Colar Gola ou um Colorido, eles são ótimos para camisetas, pois escondem bem a gola dela.
Quantas vezes não sabemos o que vestir e ficamos com receio de repetir uma roupa? Um Max Colar é uma ótima opção para tirar o foco e dar uma renovada nesse visual.

Agora é só aproveitar essa moda!


19 de abril de 2012

Arrumando as bijoux...



A maioria das mulheres são apaixonadas e compradoras compulsivas de bijoux. Muitas vezes, a escolha do acessório é decisiva para transformar um look básico em algo especial. Diante dessa “loucura”, os problemas surgem ao guardar e conservar as peças de uma maneira funcional, acabam até esquecendo as peças que tem ou não encontram o que querem, em função da desordem.
Antes de organizar, não se esqueça de fazer o descarte das peças quebradas e que não utiliza mais, isso garante mais espaços para as bijoux preferidas.


Dicas preciosas:
1) Separe anéis e brincos agrupando-os em categorias: aqueles que usa no dia-a-dia e os que usa em ocasiões mais formais e casuais. Sendo assim, fica mais fácil na hora de escolher e de guardar depois.
2) Descarte sempre (a cada três meses faça uma operação limpeza) aqueles que não quer mais, seja porque não usa muito, seja porque ficaram meio feiosos. Isso já  ajuda a não viver acumulando acessórios sem uso.
3) Defina uma caixa com gavetinhas, todas separadas com quadradinhos(colmeias). Isso é ótimo, pois não mistura os brincos e os anéis. Separe os brincos entre os estilos e os tons (tipo, dourados numa gaveta e prateados em outra). O mesmo eu faça com os anéis. E uma gaveta com brochinhos e pulseirinhas fininhas. 
4) As pulseiras maiores tem uma caixa só pra elas. São volumosas e, por isso, guarde-as separadamente numa caixa só.
5) Colares: Guarde em saquinhos de veludo, TNT, ou em saquinhos transparentes . Se referir use ganchos, que além de ser um charme, deixa os colares sempre a mostra.






Fonte: http://opinobox.blogspot.com.br

BRIGADEIRÃO


Deu água na boca?




PARA A MASSA

Ingredientes

7 ovos
7 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de óleo de canola
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 g de coco ralado
50 g de chocolate granulado 

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma fôrma de pudim (com furo no meio) com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

2. No liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto o chocolate granulado, até obter uma massa homogênea.

3. Transfira a massa para a fôrma untada e leve ao forno por cerca de 1 hora. Enquanto o brigadeirão assa, prepare a cobertura (veja a receita abaixo). Quando retirar do forno, passe uma faca de ponta redonda na lateral da fôrma e deixe esfriar.

4. Para desenformar, coloque um prato por cima da fôrma e vire de uma vez. Espalhe a cobertura no brigadeirão e polvilhe com chocolate granulado.

PARA A COBERTURA

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga 

Modo de Preparo

Numa panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo alto, mexendo sempre com uma colher de pau. Quando ferver, abaixe o fogo e mexa até o brigadeiro soltar do fundo da panela por cerca de 7 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. 



18 de abril de 2012

Os mistérios do delineador



Olhar bonito, bem delineado e sem borrar. Passar um delineador pode parecer uma tarefa difícil, mas, com alguns truques, é possível deixar o olhar irresistível. Assistindo o Mais Você pude aprender segredinhos espertos sobre esse produto indispensável na sua necessaire. A maquiadora Vanessa Rozan, ensinou como usar e abusar deste tipo de maquiagem.


Vejam só meninas:


Confira as dicas iniciais:


• O jeito que você aplica, que tem um caminho secreto e fica perfeito, faz toda a diferença; 
• Você pode comprar delineador já com pincel ou pode comprar o delineador sem pincel e escolher o pincel de sua preferência para te ajudar; 
• A primeira coisa a fazer é estar com o delineador, mas também com o demaquilante e uma haste de açgodão, pois nas primeiras vezes pode ficar torto, mais para cima ou para baixo.


Confira as dicas de aplicação:
• Deite a cabeça para trás para conseguir enxergar a pálpebra e comece do canto externo até a metade e de dentro para fora; 
• Quando você inicia, a chance de começar  a linha mais grossa é maior. Então, o canto externo pode ser mais grosso; 
• No final que fazemos o "rabinho", o que dá a impressão que o olho é maior; 
• É preciso aplicar bem rente à raiz dos cílios. 




Confira as dicas para fazer o "rabinho":
• Entre a parte de baixo e a parte de cima, você coloca o pincel e faz um traço; 
• Feito este traço, você já tem exatamente onde vai o delineador; 
• Então, você completa. Quase como um triângulo, você preenche o desenho que fez. Para traçar bem direitinho, o pincel deve estar bem molhado com o produto.


Dica de maquiagem: toque moderno com delineador colorido
Agora que você já aprendeu tudo sobre o delineador clássico, veja o que dá para fazer de mais atual nessa área. Já ouviu falar do delineador colorido? Tem muita gente usando e a Vanessa mostrou como uma corzinha pode dar um toque superespecial e moderno na sua maquiagem:

• O delineador colorido também é líquido, mas o pincel é molinho, não é canetinha como o preto;
• A forma de aplicar é a mesma, apenas a cor é diferente; 
• Para ajudar, você pode segurar o seu olho bem esticadinho enquanto aplica; 
• O terceiro jeito de passar o delineador, que está sendo usado por várias cantoras, é colocar o colorido primeiro e o preto em segundo traço, por cima; 
• A escolha do pincel também ajuda os menos experientes. Há um tipo cujo cabo é maior, o que ajuda a ter mais estabilidade na hora de aplicar o delineador. 


Fonte: http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1679752-10340,00.html

13 de abril de 2012

Hoje é o 'Dia do beijo'. Você já deu o seu?



Sexta-feira, dia 13. Não, este não é um dia para se ter medo de assombração ou fazer as mandingas para se proteger do azar. Pelo menos não esta sexta-feira. O dia 13 de abril celebra o mais emblemático símbolo do amor no Brasil. É o Dia do Beijo.

Não se sabe quem foi o responsável por conceber uma data para a principal expressão de carinho. Dizem até que beijo não tem dia nem hora certa. Vale a qualquer hora.

Apaixonado, afetuoso, abençoado, entre namorados, entre amigos, de mãe para filho, da filha para o pai, beijo de bom dia, beijo de adeus, beijo de juras eternas de amor. E tem o beijo sem grandes compromissos de quem trocam o namorar pelo ‘ficar’. Nas festas, danceterias e, especialmente, no carnaval, beijar é praticamente um desfecho do ritual da ‘balada’.


Beijar faz bem e não engorda
O beijo pode ser uma das maneiras para combater a depressão. Como qualquer atividade física, ativa a liberação de endorfinas no cérebro, substância ligada às sensações de prazer. 

Um pouco de história
Ao longo dos séculos, no entanto, beijar representou muito mais do que um gesto de carinho. Entre os hebreus, o beijo era afetuoso e realizado nas saudações. Também marcava reconciliação ou perdão. Foi também com um beijo que Judas identificou Jesus aos seus perseguidores. ("Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho de Deus?" – Lucas, 22:48)

O beijo entre os persas simbolizava a classe social. Homens do mesmo padrão de vida se beijavam na boca. Se um dos homens era de classe inferior, o beijo era dado no rosto. Se a diferença de classe era muito grande, o mais pobre se ajoelhava diante do mais rico. Na Idade Média (séculos V a XV), o "beijo da paz", que simbolizava caridade, era usado em muitos rituais como um gesto elitista e exclusivo aos homens. Também marcava o acordo entre senhores feudais e seus vassalos. 

A partir do Renascimento, o beijo na boca deixou de fazer parte dos ritos oficiais e sagrados e se tornou exclusivo dos amantes. Na Igreja Católica, os beijos sagrados ficaram restritos aos dados pelos fiéis ao padre no altar; o beijo entre os recém-casados ao final da cerimônia; e o gesto consagrado pelo Papa João Paulo II de beijar o solo de cada país que desembarcava. 

Curiosidade: 
Os americanos só vão comemorar o Dia do Beijo no final do mês. Nos EUA, o ‘Kiss your mate day’ (Dia de beijar seu companheiro) é em 28 de abril.


fonte: http://g1.globo.com