31 de maio de 2012

Tendência: Caveirismo


Olá meninas!
Aqui estou depois de uns dias ausente, e venho trazendo uma tendência que tá bombando por aí: CAVEIRISMO!

Hoje em dia vemos ela em bolsas, camisetas, acessórios, lenços, etc…
Se você ainda não aderiu a essa moda, fique atenta e aproveite das caveiras ;)
Para garantir um look incrível e que não fique com aquela aparência pesada e desagradável, não existe nenhum segredo, basta fazer um equilíbrio entre as caveiras e tachas com peças mais lisas e básicas. Outro ponto que merece atenção é o de não usar o caveirismo com tudo muito preto e pesado, pois, além de ser desagradável para um dia de sol, por exemplo, a imagem também não fica nada cool. Assim, use e abuse de combinações com preto e branco que farão grande sucesso nas passarelas das ruas.


Caveirismo em Estampas

Impossível não falar das roupas estampadas com caveiras, cada vez mais ganahando versões que fogem do óbvio e do básico, alcançando o status de item fashion. Nesse quesito as t-shirts são as peças mais vistas e, por que não dizer, as mais desejadas por aqueles ávidos em aderir ao estilo do caveirismo. Nesses casos as estampas são variadas, agradando aos mais diferentes gostos.


Caveirismo em Acessórios

Os acessórios também ficam muito interessantes com o toque dado pelas caveiras. Seja em calçados, lenços, anéis ou em colares, o look fica  bem atual, só é preciso ter o cuidado de não usar vários itens juntos, pois aí sim o visual vai ficar carregado demais. Na hora de usar os acessórios, o legal é saber dosar e apostar nas caveiras em alguns detalhes apenas.

As caveirinhas têm aparecido por aí até mesmo em versão romântica, com lacinhos e jeitinho feminino. Então, dá para usar camisetinhas fofas, casaquinhos, lenços e até sapatilhas com caveiras, sem perder o romantismo. Um jeans e uma camiseta de caveirinha romântica vai bem e não te deixa com ar pesado.

Confiram algumas idéias bacanas de caveirinha:









***********************************************************
Fonte: http://tapetevermelhofashion.wordpress.com

22 de maio de 2012

Beleza: Fernando Torquatto ensina a fazer uma pele perfeita

Confira o passo a passo de uma pele perfeita ensinado pelo maquiador Fernando Torquatto e conheça sugestões de produtos que não pode faltar em seu nécessaire de make




O maquiador Fernando Torquatto, queridinho de várias globais, resolveu revelar os principais truques para você também conquistar esse look impecável. Limpe bem o rosto e siga o passo a passo.



Passo a passo

Ilustração: Luda Lima
1. Para deixar a pele com uma aparência saudável, aplique um primer com a ponta dos dedos, fazendo movimentos ascendentes, como se estivesse espalhando um hidratante.

2. Passe uma base líquida em todo o rosto com um pincel específico - o acessório garante um acabamento uniforme. Dê preferência a uma base de alta definição, a mesma usada pelas atrizes de TV. Ela dá transparência e luminosidade.
Ilustração: Luda Lima
3. Aplique um corretivo na área dos olhos, distribuindo o produto com os dedos. Mesmo quem não tem olheiras deve usar o truque para iluminar a área. Use-o também para cobrir espinhas, manchas...

4. Escolha um blush pêssego ou rosado e passe-o, com pincel, das maçãs do rosto em direção às têmporas. Os produtos com brilho dão uma bonita aparência de frescor.

Dicas de mestre

· O pó deve ser usado somente para retocar a pele ao longo do dia. Saque a esponjinha sempre que surgir um brilho indesejado.

· Para escolher a tonalidade certa de base para a sua pele, experimente o produto na testa, que é o ponto mais plano do rosto. Na dúvida entre dois tons, opte pelo mais claro.

· Aposte também em base ou pó que imitem o tom bronzeado do sol. Nesse caso, você precisa de um segundo corretivo e blush para usar.

· Retire o make com um demaquilante, depois enxágue bem o rosto e, por último, aplique um hidratante específico para a área. Nunca durma maquiada!

Produtos recomendados pela redação

Foto: Divulgação
1. MD Multi-Definition Base, Contém 1g
2. Primer Make B., O Boticário
3. Corretivo líquido 4 em 1 Make B., O Boticário
4. Pincel para base Foundation n.190, M.A.C
5. Pincel para blush, Avon
6. Natura Una Pincel para pó, Natura
7. Natura Una Blush Iluminador, Natura

____________________________________________________________________

21 de maio de 2012

Moda: Esmaltes verão 2012


Tendência: conheça os esmaltes da moda para o verão 2012


verão 2012 está chegando e acompanhar as tendências de esmaltes é quesito obrigatório para compor um look completo. Em plena estação do sol, nada melhor que abusar de cores quentes e vibrantes como o laranja. Confira os esmaltes das famosas e as dicas para não ficar de fora dessa!
O laranja tem tudo a ver com o verão
Cores quentes como o laranja já são tendência para o verão 2012
Foto: Reprodução
A intensidade do laranja se impõe diante do contraste de tons pastéis e cores mais clarasVibrante ou amena, a cor já está em alta na primavera e ganhará ainda mais espaço na estação do sol. Sugestões: Laranja Cítrico, da Colorama, Laranja Siena, da Risqué, Laranja, da Impala, além do clássico Aloha, da Dior. Experimente passar o Cobertura Encantada, da linha Risqué Color Efects, você vai adorar!
Rosa ontem, hoje e sempre! A cor também fará parte das tendências da próxima estação
Rosa ontem, hoje e sempre! A cor também fará parte das tendências da próxima estação
Foto: Reprodução
rosa continua sendo tendência para o próximo verão e se engana quem pensa que a cor não trazpersonalidade à mulher. Os mais vibrantes chamam a atenção e tem tudo a ver com o verão. Para as mais discretas, cores lindas e mais clarinhas tem sido lançadas e fogem do tradicionalismo. Sugestões: o Rosa Chiclete, da Colorama, o Pink, da Impala e o Morning Rose, da Chanel.
O azul chegou com tudo! A cor combina direitinho com aquele jeans que você adora!
O azul chegou com tudo! A cor combina super bem com aquele jeans que você adora
Foto: Reprodução
No começo, o azul pode causar estranhamento, mas a cor já chegou com tudo nas coleções de esmaltes. Tanto os tons pastéis como o azul marinho ou o royal arrasarão no verão 2012. Se faltaousadia para experimentar, invista em tons mais claros no começo e descubra que é possível montar um look discreto e inovador. Sugestões: o Jeans, da Colorama, o Azul Hortência, da Risqué e o Blue Lagoon, da Ana Hickmann
Despojada, a cor promete consquistar as brasileiras
Despojado, o amarelo promete conquistar as mãos das brasileiras
Foto: Reprodução
Amarelo? Sim! Para as menos ousadas, o ideal é usá-lo em ocasiões informais. A cor promete ser o must have da próxima estação e dar um up nas produções. A tonalidade já faz parte das coleçõesdas gringas e está conquistando aos poucos as brasileiras. Será que a moda pega? Sugestões:o Amarelo Real, da Risqué, o Amarelo Sol, da Colorama e o Mimosa, da Chanel.
Quer ousar? Você pode se inspirar nas unhas das famosas que apostaram nas novas tendências
Quer ousar? Inspire-se nas unhas das famosas que apostaram nas novas tendências
Foto: Reprodução
Não há limites para abusar das cores e das novas tendências em decoração de unhas. Se você quer ousar, aposte nas tendências dos emaltes cromados, inglesinha ou francesinha colorida ou nas unhas meia lua ou francesinha invertida. O verão 2012 promete ser supercolorido e democrático! Dica para combinar: tente fazer uma inglesinha usando o Laranja, da Impala com o Nude, da Colorama.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora é só entrar na moda e se divertir com as cores.
Arrasem meninas!
________________________________________________________________

18 de maio de 2012

Tendência: Use e abuse dos de laranja


O laranja voltou com outro nome: tangerina. Com influência direta da década de 1970, a cor do momento é bem contemporânea e tem um ar esportivo, que foi parar até mesmo nas peças de shape vintage. Para chamar a atenção, use o tom em color blocking ou então misture-o a cores complementares. O laranja possui diferentes tonalidades, desde o pêssego clarinho aos tons puxados para o vermelho, e também passando pelo coral. Vamos conferir algumas dicas e looks para usar laranja no verão?

Os tons pastéis são excelentes escolhas para aquelas que ainda têm medo de ousar nas cores. Começar com calma sempre vale a pena para abrir a mente e ir conhecendo cores novas. Saias, shorts e blusas estão liberados para um look mais calminho. Dá pra iluminar o visual com um acessório colorido ou uma outra peça, partindo para o color blocking.

287323 pessego Usando: Laranja

Os tons de laranja puxados para o vermelho são os que estão em alta na temporada. Vibrante, quase neon, o alaranjado-vermelho ganhou as passarelas internacionais e foi direto para as ruas. Blazers, shorts e blusas combinados a tons clássicos como o cinza e preto, ficam sofisticados. Combinado à tons claros, o laranja fica mais vibrante e ganha total destaque no look.

287323 vermelho Usando: Laranja

O laranja também passa pelos tons terrosos e funciona muito bem. Quase neutras, essas tonalidades se encaixam perfeitamente no nosso clima. Misturados à cores claras, marrom e bege o look fica elegante, ou então, se quiser ousar, use tons terrosos em um look total.

287323 terrosos Usando: Laranja

O coral é o tom que também apareceu em coleções nos desfiles internacionais. É uma cor neutra e tem um frescor do verão. Ao lado de cores claras, o coral fica ainda mais vivo. Aposte também em acessórios coloridos para acender o visual.


287323 coral Usando: Laranja

Para as ousadas, o color blocking é o ideal. Misture o laranja ao azul-Klein e tenha um look incrível e atual. Laranja com pink também dá super certo. Para as mulheres mais clássicas, aposte no laranja com preto ou branco.

287323 klein Usando: Laranja
287323 pink Usando: Laranja

Quem quer entrar na onda mas não sabe por onde começar, vá para os acessórios. Bolsas, clutches ou sapatos são ótimas escolhas para as indecisas.

287323 sapato Usando: Laranja
287323 bolsa Usando: Laranja

Laranja é deliciosa até nas roupas!
Use e abuse dessa moda!

____________________________________________________________________

Penne ao molho de linguiças com tomate cereja.


Que tal preparar essa delícia para o jantar dessa sexta???
Fica a dica!


Ingredientes:
  • 500 gr de Penne
  • 3 linguiças toscanas
  • 3 linguiças de frango
  • 6 tomates maduros
  • 100 gr tomate cereja
  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 caixa de molho de tomate pronto
  • Azeite
  • Manjericão
  • Açucar
  • temperos a gosto
Preparo:
Cozinhe o penne seguindo as instruções da embalagem.
Coloque os gomos de linguiça para cozinhar até a água ferver, depois de fervidos, tire a pele e triture a carne com uma faca grande e reserve.
Em uma panela grande, doure o alho e a cebola cortada em cubos com azeite, misture a carne das linguiças e refogue por alguns minutos, acrescentando os temperos e o sal.
Separe metade dos tomates e corte em cubos bem pequenos, de forma que uma parte vire quase uma pasta, bata a outra metade no mixer.
Corte os tomate cereja em 4 pedaços cada e reserve.
Misture os tomates (menos os cerejas) na panela junto com a carne, coloque meia caixa de molho de tomate pronto, corrija o sal se necessário, acrescente o açucar e os tomate cereja e o manjericão, deixe apurar por uns minutos.
Monte o prato colocando um pouco da massa e regando com o molho, salpique um pouco de parmessão ralado e use umas folhas de manjericão para enfeitar e reforçar o aroma.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: acasaencantada.com.br

16 de maio de 2012

Poesia: Fernando Pessoa


Quero tudo novo de novo. 
Quero não sentir medo.
Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais.
Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo.
Quero fins de semana de praia.
Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. 
Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais.
Quero um trabalho novo. 
Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto.
Quero ficar sozinha, quero ter momentos de paz. 
Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. 
Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque.
Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. 
Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.
Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais.
Quero conhecer mais pessoas. 
Quero olhar para frente e só o necessário para trás. 
Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. 
Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. 
Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. 
Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. 
Quero menos “mas”. 
Quero não sentir tanta saudade. 
Quero mais e tudo o mais. 

“E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha".

Fernando Pessoa

__________________________________________________________________Fonte:http://pensador.uol.com.br

Sanduíche: veja como inserir na dieta e perder peso

Preparados com os ingredientes certos OS SANDUICHES substituem uma refeição balanceada 

É possível seguir uma dieta com sanduíches e perder peso? De acordo com a nutricionista Fernanda Ferraz, basta selecionar o singredientes para compor uma refeição nutritiva. "Na dieta da reeducação alimentar, o importante é adequar o cardápio ao dia a dia.
Hoje as pessoas vivem com pressa e às vezes não têm tempo para preparar pratos mais elaborados. Uma alternativa é optar por incluir sanduíches no seu cardápio. 

Tudo, claro, levando em consideração o número de calorias diárias, a qualidade dos alimentos, e como seriam preparadas as outras refeições ingeridas por ela naquele dia. Aqui vão oito sugestões de sanduíches práticos e leves para incluir na dieta.




  • 1
    Sanduíche 1
    2 fatias de pão integral light com filé de frango grelhado, alface e tomate
  • 2
    Sanduíche 2
    2 fatias de pão integral light com atum light, alface e tomate picado
  • 3
    Sanduíche 3
    2 fatias de pão integral light com 3 fatias finas de carne, alface e tomate
  • 4
    Sanduíche 4
    2 fatias de pão integral light com salmão defumado, rúcula e molho mostarda
  • 5
    Sanduíche 5
    2 fatias de pão integral light com 3 fatias finas de rosbife, alface e tomate
  • 6
    Sanduíche 6
    2 fatias de pão integral light com 3 fatias de carpaccio, 1 colher chá de molho de mostarda, alface e tomate
  • 7
    Sanduíche 7
    2 fatias de pão integral light com 2 fatias médias de queijo branco, 2 fatias de peito de peru, alface e tomate
  • 8
    Sanduíche 8
    Sanduíche de pão folha, com cream cheese light ou creme de ricota, peito de peru ou presunto magro, tomate temperado, azeitona e rúcula