22 de fevereiro de 2012

Entre em forma jogando videogame

Existem alguns jogos para Xbox kinect, Nintendo Wii e PS3 Kit Movie onde o jogador se diverte e exercita ao mesmo tempo



Sempre que se inicia um novo ano todos pensamos em entrar em forma para o verão e o ano novo, mas nem todos gostam de ir à academia para se exercitar por achar os exercícios repetitivos, tornando-se enjoativo. Se o horário para exercitar se é fora dos horários das academias e não dá para ir para a rua? Agora existe uma maneira de entrar em forma em casa, exercitando se de uma forma divertida com os amigos e com toda família: jogando videogame. Sim, jogando videogame, hoje os videogames mais modernos oferecem alguns jogos que são verdadeiros é sérios planos de exercícios físicos para se fazer em casa.

Existem alguns jogos para Xbox kinect, Nintendo Wii e PS3 Kit Movie onde o jogador se diverte e exercita ao mesmo tempo, podendo até mesmo entrar em forma se seguir as dicas do jogos corretamentes. Além de exercitar esses jogos acabam com a fama de sedentários dos gamers. Para quem frequenta academia e tem seu tipo de exercício preferido, os jogos de videogame tem uma gama de jogos com exercícios completos onde, além de perder calorias, também trabalha o reflexo, o equilíbrio, a agilidade e coordenação motora do jogador.

É claro que esses tipos de jogos não substitui a academia real, mas é uma alternativa para quem não gosta de sair de casa para fazer ginástica. O videogame não tira a necessidade de praticar exercícios físicos, em academia ou não, sem esquecer que academias possuem professores e acompanhamento personalizado.

O game pode apresentar bons resultados, se usado com disciplina e sabedoria. O importante é não desanimar e manter a rotina, jogando videogame ou na academia.

Pesquisas feitas nos Estados Unidos garantem que jogar games podem ser eficientes como exercícios moderados, para crianças. Estudo feito com crianças entre 10 e 13 anos quanto ao esforço em situações como sentar no sofá e assistir TV, jogar esses jogos de videogame e andar na esteira em três velocidades diferentes, mostrou que gasto de energia utilizados pelas crianças concluíram que esses jogos permitem gastar aos gamers a mesma energia que andar quase 6km/h, é quase 3 vezes mais que a energia gasta ao assistir TV.

Alguns jogos que além de divertir podem ajudar a entrar em forma:
Zumba Fitness 2. Disponível para WiiSegue o sucesso da primeira edição, é feito para agradar todo o tipo de pessoa, tem 20 estilos de dança. É só seguir o instrutor virtual e começar a malhar.



Your Shape: Fitness Evolved 2012. disponível para inectEste jogo oferece a melhor experiência de um personal trainer virtual, com mais de 90 horas de exercícios que variam entre cardiovasculares, de resistência, artes marciais e circuitos. Ainda é possível acompanhar seu progresso com grande precisão para ter certeza que está entrando em forma.



UFC Personal Trainer: The Ultimate Fitness Trainer. disponível para PS3/KinectÉ um jogo perfeito para quem é fã de MMA. O jogo tem uma grande variedade de estilos de luta para se aprender, além de exercícios que trabalham o condicionamento físico e força.



The Biggest Loser: Ultimate Workout. Disponível para Kinect
Baseado em um famoso programa de TV Americano, é focado em fazer você suar a camisa, apresenta algumas rotinas de treinamento e programa baseados em meta. Além disso, oferece receitas para uma dieta mais saudável, pois só exercícios não são suficientes para manter a forma.



My Fitness Coach Club. Disponível para PS3
Não é tão interativo quanto os outros, mas ainda garante queimar algumas calorias. Com seu jeito simples, lança exercícios básicos para praticar na sala e algumas opções de programas de treinamento.

EA Sports Active 2. diponível para PS3/Kinect/Wii
Vem acompanhado de um monitor cardíaco, para você ter exata noção do quanto a sua atividade física está rendendo, possui programas de exercícios de nove semanas, para que você entre em forma rapidamente. Se você agüentar o ritmo do treinador virtual, é claro.

Just Dance 3 – Special Edition. Disponível para PS3/Kinect/Wii
Com uma lista de músicas que não deixa ninguém parado, pode ser outra opção para quem deseja perder calorias dançando. Apesar de não ser um jogo de fitness, possui uma grande quantidade de exercícios focados em manter o seu condionamento.


 

Fica a dica!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!