16 de junho de 2012

Festa Junina


Anarriê! Anarriê! Festas juninas!
A moda agora é festa junina

Não importa a ocasião, mas se vai frequentar alguma festa junina e precisa se vestir a caráter, é preciso ter criatividade para criar o figurino junino. Em um curto espaço de tempo, dá para resolver o problema da fantasia junina, seja você homem ou mulher. Festa junina é o máximo!
Para os mocinhos de qualquer idade: basta arranjar uma camisa xadrez, chapéu de palha, calça jeans. O resto que você vai acrescentar é criatividade! Acrescente retalhos de tecidos. Pode-se optar por um estilo mais country ou mais caipira. O pessoal animado que frequenta festas juninas tem optado por um visual mais caipira. Bigodinho feito com lápis (de maquiagem) fecha o visual! Caminho da roça!
- Para as mocinhas também de qualquer idade: podem resgatar do armário vestidos ou saias floridas e em cor única, acrescentar retalhos de tecidos, colocar meia calça colorida. Pronto, tem-se um vestido de festa junina. Nos pés pode-se usar sapatilhas (estilo de dançar forró), botas, sapato boneca, sandálias de couro rasteirinhas. Dá até montar um figurino de calça jeans + blusa xadrez sem perder a feminilidade. Batom vermelho, bochechas rosadas e trancinhas dão o toque final. Use fitas de cetim para prender cabelo, trancinhas… Fica um docinho!
- Retalho Autocolante para não precisar costurar! Se você não tem a menor paciência para costurar retalhos, já existem até retalhos autocolantes. 

Vejam algumas idéias:






***********************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!