19 de abril de 2012

Arrumando as bijoux...



A maioria das mulheres são apaixonadas e compradoras compulsivas de bijoux. Muitas vezes, a escolha do acessório é decisiva para transformar um look básico em algo especial. Diante dessa “loucura”, os problemas surgem ao guardar e conservar as peças de uma maneira funcional, acabam até esquecendo as peças que tem ou não encontram o que querem, em função da desordem.
Antes de organizar, não se esqueça de fazer o descarte das peças quebradas e que não utiliza mais, isso garante mais espaços para as bijoux preferidas.


Dicas preciosas:
1) Separe anéis e brincos agrupando-os em categorias: aqueles que usa no dia-a-dia e os que usa em ocasiões mais formais e casuais. Sendo assim, fica mais fácil na hora de escolher e de guardar depois.
2) Descarte sempre (a cada três meses faça uma operação limpeza) aqueles que não quer mais, seja porque não usa muito, seja porque ficaram meio feiosos. Isso já  ajuda a não viver acumulando acessórios sem uso.
3) Defina uma caixa com gavetinhas, todas separadas com quadradinhos(colmeias). Isso é ótimo, pois não mistura os brincos e os anéis. Separe os brincos entre os estilos e os tons (tipo, dourados numa gaveta e prateados em outra). O mesmo eu faça com os anéis. E uma gaveta com brochinhos e pulseirinhas fininhas. 
4) As pulseiras maiores tem uma caixa só pra elas. São volumosas e, por isso, guarde-as separadamente numa caixa só.
5) Colares: Guarde em saquinhos de veludo, TNT, ou em saquinhos transparentes . Se referir use ganchos, que além de ser um charme, deixa os colares sempre a mostra.






Fonte: http://opinobox.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário!