Vocês já ouviram falar da blusa Peplum? Então, senta que lá vem história…. Ela foi criada pelo grande nome no mundo da moda, Christian Dior, nos anos 40. E, muuuitos anos depois, a silhueta Peplum volta com tudo nas blusinhas e saias. É fato confirmado: celebridades, passarelas e fashionistas apostando no Peplum! Mas como usar de forma que favoreça a silhuta?
Mas o que é Peplum? Essa palavrinha que já está tomando conta do dicionário fashionista, significa a aplicação de um volume extra, geralmente identificada por babados localizados na cintura ou no quadril.
O Peplum faz parte de uma tendência retrô associada ao estilo romântico, porém também pode ser associada a um estilo sensual e minimalista.
Mas lembre-se, essa tendência deve ser evitada por mulheres que tenham o quadril largo, pois o Peplum tem o objetivo de atrair olhares para onde ele está localizado e quem tem o quadril largo vai ficar com o dobro de quadril por conta do volume dos babados. Por isso é melhor optar por peças de cor escura com detalhes menores.
Para quem tem uma pequena barriguinha, o Peplum ajuda a disfarçar (apenas quando ele se aplica em toda a circunferência da peça).
O corpo que mais se valoriza para vestir essa tendência é o triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril).
Fonte: http://www.modacriattiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seu comentário!